domingo, 29 de março de 2009

Bancada de Imprensa


Sub-10 do Marinhense só sabem vencer from Região de Leiria on Vimeo.

Em Setembro de 2007 iniciaram um percurso 100 por cento vitorioso. A equipa de sub-10do Marinhense só sabe o que é vencer há 68 jogos. Na época 2007/08 triunfou em todas as partidas que disputou em futebol 5. Na presente temporada, os jovens jogadores continuam apenas a saber conjugar o verbo vencer, agora em futebol de 7. O segredo do sucesso, como explica o treinador da equipa, Vítor Murta, está na união do grupo e na vontade de fazer bem que todos os atletas têm. “São crianças que compreendem tudo o que lhes ensinamos e tentam aplicar os ensinamentos de forma perfeita. É uma equipa que está muito automatizada e que não faz nada por acaso”, explica o técnico, salvaguardando, contudo, como principal ingrediente a humildade dos jogadores. No palmarés da equipa, que tem cerca de 300 golos marcados em época e meia de competição, contam-se vitórias “gordas” frente a equipas do mesmo escalão de Benfica e Sporting. O que motiva uma equipa que vence sempre a continuar? São mais vitórias, responde o técnico. Vítor Murta não tem dúvidas, apesar de não ser o mais importante “nesta idade, os jogadores querem sempre”. Em Abril, a equipa da Marinha Grande vai participar no Mundialito de Escolas, que decorre em Vila Real de Santo António, Algarve.

A equipa
Ricardo - guarda-redes Luís - defesa Diogo - defesa José Luís - defesa João André - médio Francisco - médio Alexandre - médio Miguel Leal - médio Tójó - avançado Bernardo - avançado Henrique Gil - avançado João Teles - avançado

Os protagonistas >
A equipa vale pelo conjunto, como afirma o técnico Vítor Murta. No entanto, há jogadores que se destacam. Diogo, defesa, Miguel Leal, médio, e o avançado João Teles são os jovens jogadores que se evidenciam no conjunto da Marinha Grande. Os três atletas já despertaram o interesse dos “grandes” de Lisboa e estão a ser seguidos com atenção pelo departamento de observação de Sporting e Benfica.

João Teles, 10 anos, é o principal marcador da equipa. Marca, em média, três golos por jogo. Cinco foi o número máximo de tentos que conseguiu numa só partida.

Miguel Leal, 9 anos, por sua vez, é o distribuidor de jogo do conjunto da Marinha Grande. Tem como ídolo o argentino Messi e espera um dia jogar no Benfica.

Diogo, 9 anos, é o comandante da defesa. Um atleta que também se destaca pela técnica



Reportagem SIC - 14/03/09 Vieirense - ACM


Mais uma publicação, desta feita no Semanário
"Expressões da Marinha Grande" 13/03/09



Publicação
Jornal da Marinha Grande 19/02/09