segunda-feira, 30 de março de 2009

Guiense

Mais uma partida disputada, em que os nosso meninos, tiveram de tudo... Do Bom ao Muito Mau... Mas, já lá vão 70!!!

Agora é RUMO AO MUNDIALITO!!!!




domingo, 29 de março de 2009

Bancada de Imprensa


Sub-10 do Marinhense só sabem vencer from Região de Leiria on Vimeo.

Em Setembro de 2007 iniciaram um percurso 100 por cento vitorioso. A equipa de sub-10do Marinhense só sabe o que é vencer há 68 jogos. Na época 2007/08 triunfou em todas as partidas que disputou em futebol 5. Na presente temporada, os jovens jogadores continuam apenas a saber conjugar o verbo vencer, agora em futebol de 7. O segredo do sucesso, como explica o treinador da equipa, Vítor Murta, está na união do grupo e na vontade de fazer bem que todos os atletas têm. “São crianças que compreendem tudo o que lhes ensinamos e tentam aplicar os ensinamentos de forma perfeita. É uma equipa que está muito automatizada e que não faz nada por acaso”, explica o técnico, salvaguardando, contudo, como principal ingrediente a humildade dos jogadores. No palmarés da equipa, que tem cerca de 300 golos marcados em época e meia de competição, contam-se vitórias “gordas” frente a equipas do mesmo escalão de Benfica e Sporting. O que motiva uma equipa que vence sempre a continuar? São mais vitórias, responde o técnico. Vítor Murta não tem dúvidas, apesar de não ser o mais importante “nesta idade, os jogadores querem sempre”. Em Abril, a equipa da Marinha Grande vai participar no Mundialito de Escolas, que decorre em Vila Real de Santo António, Algarve.

A equipa
Ricardo - guarda-redes Luís - defesa Diogo - defesa José Luís - defesa João André - médio Francisco - médio Alexandre - médio Miguel Leal - médio Tójó - avançado Bernardo - avançado Henrique Gil - avançado João Teles - avançado

Os protagonistas >
A equipa vale pelo conjunto, como afirma o técnico Vítor Murta. No entanto, há jogadores que se destacam. Diogo, defesa, Miguel Leal, médio, e o avançado João Teles são os jovens jogadores que se evidenciam no conjunto da Marinha Grande. Os três atletas já despertaram o interesse dos “grandes” de Lisboa e estão a ser seguidos com atenção pelo departamento de observação de Sporting e Benfica.

João Teles, 10 anos, é o principal marcador da equipa. Marca, em média, três golos por jogo. Cinco foi o número máximo de tentos que conseguiu numa só partida.

Miguel Leal, 9 anos, por sua vez, é o distribuidor de jogo do conjunto da Marinha Grande. Tem como ídolo o argentino Messi e espera um dia jogar no Benfica.

Diogo, 9 anos, é o comandante da defesa. Um atleta que também se destaca pela técnica



Reportagem SIC - 14/03/09 Vieirense - ACM


Mais uma publicação, desta feita no Semanário
"Expressões da Marinha Grande" 13/03/09



Publicação
Jornal da Marinha Grande 19/02/09

sábado, 14 de março de 2009

Vieirense

Jogo bem disputado e muito sofrido por parte dos nosso meninos. O Vieirense bateu-se bravamente, apresentando um conjunto muito sólido na defesa, tapando os caminhos para a sua baliza. Assim sendo ao intervalo o resultado demonstrava bem as dificuldades do ACM, 0-0.
Na segunda parte, após muito trabalho e muita insistência, o tão esperado golo acabou por acontecer, devolvendo a tranquilidade aos nossos jogadores. Daí para a frente, foi o espectáculo que os nossos jogadores já sabem bem... mais 3 golos até ao final da partida, deixando o resultado num escasso 4-0, mas que bem demonstra as dificuldades que tiveram em campo, muito por mérito da equipa do Vieirense!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Jantar - Convivio

Jantar Convivio de angariação de fundos para a participação da Equipa Sub-10 do ACM no Mundialito de Futebol 2009!
14 de Março pelas 20h00 na Sede das Figueiras
Teremos música ao vivo e muitos petiscos!!



segunda-feira, 9 de março de 2009

Academia do Sporting - Alcochete

Deslocaram-se este dominog, 08/03/09 á Academia do Sporting Clube de Portugal, a fim de efectuarem um treino de captação, três atletas do ACM-Sub10: Diogo, Miguel e Teles. Também foi efectuar um treino de captação o promissor guarda-redes da equipa de 2001 Francisco.

Todos os atletas tiveram boas prestações, embora de inicio os nervos tenham vindo um pouco á flor da pele.
Com o decorrer do treino, ao conhecerem melhor os colegas de equipa, os nossos atletas, mostraram nos campos da Academia o porquê de terem sido chamados!

Mas para que palavras quando podem ver as fotos!

sábado, 7 de março de 2009

A.C.M. - S.L.Marinha

Derby Marinhense, com um resultado que só por si diz tudo !! ACM 14 - SLMarinha 4
Com um grupo extremamente unido e blindado aos acontecimentos na bancada, os pupilos de Vítor Murta, fizeram tudo o que este lhes pediu não se inibindo, de com ele, festejarem e partilharem a alegria de cada golo marcado.
Apesar de alguma contestação da parte de alguns pais do SL Marinha, á actuação do Sr. Árbito ( Sérgio "27" Matos), não foi esse o factor decisivo do jogo, mas sim a entrega, o crer e a raça que os jogadores do ACM entregaram ao jogo que marcou a diferença!
De salientar, que esta foi a última equipa a ganhar ao ACM, à precisamente 67 jogos atrás, feito que orgulha, pais, jogadores e respectivo staff técnico!
Continuem rapazes!


domingo, 1 de março de 2009

Garcia 2009